Paraná terá nova proposta de ensino para os colégios agrícolas do Estado
Os 18 colégios agrícolas e um colégio florestal do Paraná terão nova propostas pedagógicas para os próximos anos. A iniciativa para modernização do ensino partiu dos próprios diretores das escolas e foi acatada pelo secretário de Estado da Educação, Paulo Schmidt.
Os diretores querem atualizar o modelo da fazenda-escola, que segue padrões e metodologia pedagógica da década de 1970.
Vacinação contra gripe começa e inclui maior número de crianças
Começou ontem (22) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina.
Professores e funcionários paralisam atividades hoje (23)
A partir desta quarta-feira (23), professores e funcionários da rede estadual de ensino paralisam as atividades em todo o Paraná. A APP Sindicato (Associação Paranaense de Professores) divulgou nota confirmando a greve em todo o Estado. “Esgotadas as tentativas dos professores e funcionários de escola em garantir seus direitos, não restou outro caminho a não ser a greve geral por tempo indeterminado”, informa o comunicado. Um acampamento também começará às 09h em frente ao Palácio Iguaçu. A primeira atividade do acampamento será um Ato Público marcada às 10h.
Segue o comunicado da APP Sindicato: “A decisão da greve foi motivada pela lentidão do Governo em responder demandas urgentes (a exemplo de um novo modelo de atendimento à saúde), pelo não cumprimento da palavra dada nas negociações (a exemplo da não implementação dos 33% de hora-atividade para o magistério no início do ano letivo de 2014) e pela adoção de medidas que punem a categoria (como os descontos no auxílio-transporte). Diante da insensibilidade do governo estadual, os (as) educadores(as) não tiveram opção e partem, agora, para uma greve geral por tempo indeterminado.
Corpos de vítimas em acidente de ônibus são reconhecidos pelas famílias e liberados
Elen Ruth dos Santos Barros, 57, Gilvania Serafim Ferreira, 32, Nair Farias Ferreira, 50, Erony de Souza Lima, 58, Antônia Luzia de Camargo, 66, Ana Paula Nascimento de Oliveira, 32, Tainá de Oliveira Pires, 13 e André Vinícius dos Santos, 20, são os oito passageiros que morreram em grave acidente na madrugada de segunda-feira (21), na BR-369, em Bandeirantes. As vítimas morreram no local do acidente, antes mesmo do socorro chegar e foram identificadas por familiares e liberadas para sepultamento.
"Credibilidade & Compromisso"
Jornal Folha do Norte Paranaense - Av. Pref. Moacyr Castanho, 1553 - Bandeirantes Paraná - Tel (43) 3542 2599